Mais de 20 mil estudantes estão sendo aguardados na 5ª Bienal do Livro de Campos. As escolas que agendaram visitas na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima começarão a percorrer os 50 estandes do evento nesta segunda-feira (2). De acordo com o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Guilherme Leite Fernandes, apesar do frio, a programação provou que está sendo um sucesso em função do grande número de visitantes neste final de semana. “O gosto pela literatura está cada vez maior”, constatou Guilherne. O evento prossegue até domingo (8) das 10h às 22h.
Notinha Legal-
Todos os alunos da rede pública municipal que forem levados pelas escolas a 5ª Bienal do Livro de Campos, irão receber da prefeitura a “Notinha Legal”, um cupom no valor de R$ 5, que eles poderão trocar por livros didáticos e educativos na grande feira literária.
Mais da feira-
Passarão ainda pela feira, os jornalistas Paulo Henrique Amorim e o compositor e escritor Rolando Boldrin. A entrada é gratuita. Entusiasmado, o representante de uma editora participante, Carlos Henrique Medeiros, disse que faz questão de fazer parte da Bienal de Campos. “Trouxemos obras de pesquisa tanto para o público do ensino médio quanto universitário e desta forma estamos realizando promoções diversas para aquecer ainda mais o nosso estande. Somos do Rio de Janeiro e não poderíamos ficar de fora desta programação”, falou.
A estrutura da Bienal conta com espaço para o Café Literário, duas salas de oficinas, arena cultural, praça de alimentação e áreas para atividades infantil e cultural, que serão realizadas pela secretaria de Educação.
Outro espaço que é alvo de elogios é a Praça de Leitura que é direcionada às crianças e jovens, que terão oportunidade de ler as obras adquiridas no local, em um espaço estruturado com bancos e total segurança. No local, existe um painel de homenagem à leitura, em que a garotada faz pose para fotografias e também a Biblioteca Volante da secretaria de Educação, em que crianças de todas as idades estão tendo acesso a títulos infanto-juvenis diversificados.
Mostras-
A programação está sendo destinada a todos os gostos. Para isso, foram organizadas diversificadas mostras. O público tem a oportunidade de visitar uma feira eclética com direito a exposição “Arte com poesia II”, de Sílvio Grego e Heloísa Crespo.
Cursos-
Durante a Bienal serão realizados variados cursos de capacitação. Todos os cursos vão fornecer certificados, cada qual em sua área. Durante a Bienal serão oferecidas 26 oficinas.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Começa dia 31 a V Bienal do Livro! de Camps!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário