quinta-feira, 29 de maio de 2008

Começa dia 31 a V Bienal do Livro! de Camps!


Mais de 20 mil estudantes estão sendo aguardados na 5ª Bienal do Livro de Campos. As escolas que agendaram visitas na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima começarão a percorrer os 50 estandes do evento nesta segunda-feira (2). De acordo com o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Guilherme Leite Fernandes, apesar do frio, a programação provou que está sendo um sucesso em função do grande número de visitantes neste final de semana. “O gosto pela literatura está cada vez maior”, constatou Guilherne. O evento prossegue até domingo (8) das 10h às 22h.

Notinha Legal-
Todos os alunos da rede pública municipal que forem levados pelas escolas a 5ª Bienal do Livro de Campos, irão receber da prefeitura a “Notinha Legal”, um cupom no valor de R$ 5, que eles poderão trocar por livros didáticos e educativos na grande feira literária.

Mais da feira-
Passarão ainda pela feira, os jornalistas Paulo Henrique Amorim e o compositor e escritor Rolando Boldrin. A entrada é gratuita. Entusiasmado, o representante de uma editora participante, Carlos Henrique Medeiros, disse que faz questão de fazer parte da Bienal de Campos. “Trouxemos obras de pesquisa tanto para o público do ensino médio quanto universitário e desta forma estamos realizando promoções diversas para aquecer ainda mais o nosso estande. Somos do Rio de Janeiro e não poderíamos ficar de fora desta programação”, falou.

A estrutura da Bienal conta com espaço para o Café Literário, duas salas de oficinas, arena cultural, praça de alimentação e áreas para atividades infantil e cultural, que serão realizadas pela secretaria de Educação.

Outro espaço que é alvo de elogios é a Praça de Leitura que é direcionada às crianças e jovens, que terão oportunidade de ler as obras adquiridas no local, em um espaço estruturado com bancos e total segurança. No local, existe um painel de homenagem à leitura, em que a garotada faz pose para fotografias e também a Biblioteca Volante da secretaria de Educação, em que crianças de todas as idades estão tendo acesso a títulos infanto-juvenis diversificados.

Mostras-
A programação está sendo destinada a todos os gostos. Para isso, foram organizadas diversificadas mostras. O público tem a oportunidade de visitar uma feira eclética com direito a exposição “Arte com poesia II”, de Sílvio Grego e Heloísa Crespo.

Cursos-
Durante a Bienal serão realizados variados cursos de capacitação. Todos os cursos vão fornecer certificados, cada qual em sua área. Durante a Bienal serão oferecidas 26 oficinas.

Nenhum comentário: